Pelo Tejo no varino O Boa Viagem

Aqui tão perto e nunca lá tinha ido. Localizada à beira Tejo, entre o Barreiro e o Montijo, a Moita vale bem uma visita. Sobretudo se se juntar ao passeio algum informação histórica sobre a importância do lugar (que recebeu de D. Pedro  II carta de vila em 1621), uma viagem no varino O Boa Viagem e uma paragem gastronómica para degustar uma caldeirada ou um arroz de marisco.
Depois de uma recepção no salão nobre da Câmara Municipal (que acolhe uma colecção de quadros dos reis portugueses até D. José, da autoria do artista Miguel António do Amaral), seguiu o grupo, uma espécie de clube de fotografia, para o cais construído em 1722 e assente em estacaria. "Palmela tem o castelo, nós temos este cais", disse-nos nessa manhã o mestre João Gregório, que nos haveria de levar a bom porto. Um apaixonado pelo Tejo e pelas artes ligadas às embarcações típicas do rio que tornará apaixonante qualquer viagem que se faça na sua companhia.
Os passeios fluviais pelo Tejo podem ter a duração de três horas (3,99 euros) ou ser feitos ao longo de todo o dia (6,63 euros), sendo que a actual temporada se prolonga até Outubro. Informações sobre as datas disponíveis e compra de bilhetes aqui






















Comentários

Mensagens populares