Maputo: Campo di Mare, um italiano à beira Índico

Quando a Time Out Lisboa publicou um número dedicado aos novos restaurantes da cidade (acho que de 2013) fiz mentalmente uma lista de alguns a que tinha de ir. O primeiro era o Equador (na Rua Nova da Trindade, 10), restaurante com petiscos do mundo. E lá fui rapidamente, tendo voltado depois mais umas três ou quatro vezes – havia sempre alguém que não o conhecia e eu tinha sempre vontade de regressar –, o que fez com que outros da lista continuem por visitar.
Em Maputo, acontece-me o mesmo (embora por causa da oferta ser menor, a lista esteja mais perto de estar completa): apetece-me sempre voltar ao Campo di Mare, restaurante italiano localizado dentro do Clube Marítimo de Desportos, na Avenida Marginal. E apetece-me voltar por causa da localização (sobre o mar), da vista (sobre a baía e a cidade ao fundo), dos preços (entradas a partir de 340 meticais, ou mais ou menos 7 euros, pratos a partir de 380), do carpaccio de atum, das amêijoas com vinho branco, do arroz de marisco, feito ao jeito de um risoto, dos gelados artesanais.
No Campo di Mare há pratos de peixe e marisco e carne, há massas caseiras acompanhadas de produtos do mar ou da terra (e no caso das massas com marisco ou peixe o chef aconselha a não usar queijo ralado, podendo mesmo vir à mesa pedir que tal não volte a ser feito no caso de ter havido uma transgressão…) e sempre um especial do dia (que podem ser raviolinis recheados com carne picada, batata e mortadela em molho de abobrinha e tomatinho). Uma dica: é melhor ir ao almoço do que ao jantar, para gozar o sol e a vista, é melhor ir durante a semana do que ao fim-de-semana, para assegurar um lugar na esplanada e um ambiente mais tranquilo.







Comentários

Mensagens populares