Moçambique: um bom regresso à Macaneta

Com as obras da nova circular terminadas, é mais fácil chegar, a partir de Maputo, à praia da Macaneta, sempre muito calma, mesmo em dia de feriado municipal, dia em que a capital comemorou o 128.º aniversário. E há-de ser mais fácil ainda quando estiver concluída a ponte que ligará Marracuene ao outro lado do rio Incomati. Por agora, a travessia é feita de batelão ou em pequenos barcos a remos e a motor que o substituem quando este avaria (que foi o caso, mais uma vez), ficando por ali apenas ao serviço dos miúdos que o usam como plataforma de saltos para a água. A viagem é rápida e os bilhetes não são caros: 30 meticais, ou menos de um euro, na ida (com direito a fotografar, no final, os "comandantes" da embarcação em pose com a futura ponte por trás), 50, cerca de um euro, no regresso.
Travessia feita e carro deixado em Marracune, é preciso contratar transporte para seguir até à praia. Todos os alojamentos e restaurantes asseguram esse serviço, sendo que telefonar um pouco antes da chegada a reservar é a melhor opção. Depois de uma estreia na Macaneta no Lugar do Mar (ver aqui), repito o destino e não me arrependo. Angela Caratelli, a dona, continua a receber bem quem por ali chega, o mar continua forte e quente, a praia quase deserta ou com imenso espaço para todos, os rissóis de camarão uma boa entrada, a 2M muito fresca, os crepes suzette deliciosos.
Pormenores práticos: 258840260409 é o telefone do Lugar do Mar, 150 meticais (pouco mais de 3 euros) o preço do transfer para ida e volta.











































Comentários

  1. Olá Helena, com a tua descrição, até quase que consigo sentir a brisa do mar..... e que linda praia, quase deserta como eu gosto, lindo, beijinhos e bons mergulhos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares